sábado, 28 de julho de 2007

PARA VER NA CASA FERNANDO PESSOA até meados de Setembro


Este ano, durante o período de férias, e até meados de Setembro, a Casa Fernando Pessoa abre portas ao público para apresentar duas exposições distintas, mas complementares, se considerarmos que, embora reunindo trabalhos de artistas de gerações e de escolas muito diferentes, ambas concorrem para a construção ideal da identidade de Fernando Pessoa.
Na ampla sala da recepção, como que a receber os visitantes, foram expostas obras pertencentes ao espólio da Câmara Municipal de Lisboa/Casa Fernando Pessoa, sobressaindo telas de grande dimensão, como o tríptico de Manuel Amado sobre a matéria do tempo e sobre o declínio das horas no espaço da vida, mas também um pequeno núcleo de esculturas em pasta de papel, ou a célebre cómoda que pertenceu ao poeta, peça de inegável valor simbólico e iconográfico.
Na sala de exposições do 3.º andar estão expostos trabalhos dos alunos da Faculdade de Belas-Artes da Universidade de Lisboa, subordinados ao tema Dá-me vinho que a vida é nada, numa clara e livre interpretação poética do imaginário de Fernando Pessoa. Esta mostra resulta da parceria estabelecida entre a Casa Fernando Pessoa e a Associação de Estudantes da FBAUL.

Recomendamos.

Casa Fernando Pessoa, Rua Coelho da Rocha, n.º 16, 1250-088 Lisboa
Telefone: 21 391 32 70.
Horário: 2.ª a 6.ª Feira, 10h00-18h00; 5.ª Feira, 13h00-20h00.
Mais informação:
www.mundopessoa.blogspot.com


[Fonte: Imagem − Fotografia da exposição do espólio da CFP, patente ao público na CFP, até meados de Setembro. Google]

Sem comentários: