Foi a 25 de Novembro de 2005 que António Mega Ferreira, a convite da Associação Fernando Pessoa, apresentou a comunicação Cosmópolis: Uma Arca Cheia de Projectos, no Martinho da Arcada, perante uma sala apinhada de público.
António Mega Ferreira é, a todos os níveis, um excelente comunicador e, neste caso, elegeu um tema que não podia interessar mais os presentes, porquanto, lhes apresentava um outro Fernando Pessoa, algo desconhecido do grande público.
Fernando Pessoa, para além do vulto literário de primeira água, foi também um cidadão interessado, observador do real, inventivo, refém da sua enorme curiosidade, dedicando-se a um escrevinhar de ideias e de projectos a realizar em tempo algum.
Mega Ferreira, autor do título Fazer pela Vida: um retrato de Fernando Pessoa, o empreendedor, editado pela Assírio & Alvim em 2005, falou sobre este Fernando Pessoa escondido: um ser que apontava frases, firmas e títulos em todos os papéis, que anotava séries e coleccionava ideias, que reflectia e “sonhava” sobre “muitos universos”.
Este jantar convívio no Martinho da Arcada foi memorável.
[Fonte: Imagem – Capa do livro referenciado no texto. António Mega Ferreira, Fazer pela Vida: um retrato de Fernando Pessoa, o empreendedor. Lisboa, Assírio & Alvim, 2005. Google]
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário